Carol e Bárbara avançam às semis do Circuito Mundial no Rio em jogo eletrizante contra italianas

       Carol e Bárbara foram protagonistas de um jogo que na praia de Copacabana não irá esquecer. Disputando a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia, as brasileiras venceram as italianas Valentina Gottardi e Viktoria Orsi Toth em um jogo eletrizante.

        Mesmo com muita chuva, a torcida não deixou de apoiar a dupla brasileira, e Carol/Bárbara conseguiu avançar às semifinais com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 14/21 e 18/16.

        O torneio tem um gostinho ainda mais especial para a dupla, que deve encerrar a parceria no fim da temporada. Disputando o último torneio internacional juntas, Carol e Bárbara começaram com tudo, mas perderam o ritmo no 2º set. As brasileiras conseguiram manter a calma e fizeram uma virada emocionante na 3ª parcial, chegando a empatar o jogo três vezes. No domingo (10/novembro), Carol e Bárbara enfrentam Thamela e Victoria em busca de uma vaga na final.

        “A gente sabia que esse torneio seria difícil. Tem um nível muito elevado. Acho que, depois do 1º set que a gente fez, é natural o outro time se adaptar ao nosso estilo de jogo. Mas nós ajudamos em todos os momentos. A nossa comunicação foi fundamental. Sempre nos ajudando e chamando a responsabilidade. Tivemos paciência e focamos no saque. Isso ajudou a dificultar os passes delas. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, falou Bárbara em entrevista ao GE após o jogo.

O jogo

        Carol e Bárbara iniciaram a partida com tudo. Impondo um estilo de jogo rápido e levantando a torcida na praia de Copacabana, as brasileiras começaram abrindo o placar e conseguiram manter a vantagem durante toda a parcial, fechando em 21 a 13.

        O 2º set foi eletrizante. As italianas voltaram superiores, assustando as brasileiras. Com muito entrosamento e um bom ataque de Bárbara, a dupla chegou a encostar no placar. Ainda assim, a dupla visitante levou por 21 a 14.

       O 3º set foi ainda mais emocionante. Mesmo com chuva, a torcida não deixou de apoiar. As brasileiras começaram com um jogo bem parecido com o 1º set, abrindo o placar novamente. Mas as italianas conseguiram virar ainda nos primeiros pontos.

        A chuva ficou ainda mais forte na reta final da partida, quando Carol e Bárbara se recuperaram nos últimos pontos e fizeram 15 a 14. Na bola seguinte, que selaria a vitória, Carol mandou para fora da quadra. A dupla conseguiu virar mais uma vez e, quando parecia que o jogo estava ganho para as brasileiras, mais uma bola foi desperdiçada. Mas Carol e Bárbara conseguiram virar pela terceira vez, dessa vez confirmando e fechando com 18 a 16.

        “Esse jogo foi surreal. A arena estava a coisa mais linda do mundo. Foi muito divertido estar em quadra. A gente joga vôlei porque amamos e viver esses momentos é um presente. Estou muito orgulhosa”, disse Carol.

Ágatha se despede das quadras

        O dia também foi marcado por uma despedida. Medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha encerrou sua carreira na mesma praia onde conseguiu seu maior feito. Jogando ao lado de Rebecca, a dupla foi eliminada por Carol e Bárbara em 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/18) na fase preliminar às quartas de final. Thainara e Elize também tentavam uma vaga nas quartas, mas perderam.

        Além de Carol e Bárbara, Thamela/Victoria, Taiana/Talita e Vitoria/Hegeile disputaram as quartas de final. Thamela e Victoria vão ser as adversárias de Carol e Bárbara nas semis, mas Vitoria e Hegê e Taiana e Talita não conseguiram avançar.

        No masculino, os brasileiros ficaram de fora das quartas de final. Adelmo/André e Arthur/Adrielson tentaram uma vaga na fase preliminar, mas perderam. A surpresa foi a eliminação dos suecos Ahman e Hellvig, campeões olímpicos em Paris. A dupla caiu nas quartas de final para Plavins/Fokerots, da Letônia. O jogo terminou em 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/17.

(Fonte: GE)