Carreta com 156 tijolos de cocaína é flagrado pela Polícia Civil em Bálsamo
Na terça-feira (19/março) a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São José do Rio Preto apreendeu uma carreta com 156 tijolos de cocaína em Bálsamo (SP). A carga de entorpecentes foi avaliada em R$ 5 milhões e um homem de 51 anos terminou preso em flagrante.
Informações que indicavam o transporte de substâncias ilegais no município da região, destinadas a abastecer outros pontos de venda. A operação teve colaboração da Polícia Civil de Mirassol.
Agentes detectaram que as drogas eram transportadas em caminhões até uma oficina de funilaria em Bálsamo, às margens da Rodovia Euclides da Cunha. Responsáveis retiravam a carga, escondida na caçamba dos veículos, para divisão e distribuição posteriores.
Com o auxílio do GOE (Grupo de Operações Especiais), foi identificado o barracão onde as drogas seriam escondidas e preparadas para distribuição. Os investigadores testemunharam um homem retirando tijolos de uma longarina na parte superior da caçamba de um caminhão bitrem, já tendo retirado parte da carga da carreta dianteira.
O suspeito foi abordado e o restante do material na carreta traseira terminou apreendido. No total, confirme mencionado, foram apreendidos 156 tijolos de cocaína, incluindo uma quantidade significativa de pasta base, que, após processamento, aumentaria consideravelmente o volume.
Por fim, o envolvido foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar os comparsas dele no esquema ilegal. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol)
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)