Polícia de Olímpia recupera carro zerado  livrando um prejuízo de mais de R$ 100 mil

        Após uma interessante ação, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Olímpia, fechou o cerco e desatou um golpe com êxito.

        Após investigação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), a equipe policial conseguiu a localização e apreensão do Fiat Pulse Drive TF200, cor branca, novinho, adquirido por meio de fraude, configurando o crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

        Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu quando um indivíduo de 28 anos, identificado ser R.C.C., compareceu a uma concessionária de Olímpia e negociou a compra do referido veículo, no valor de R$ 122.000,00.

        Durante a transação, o suspeito apresentou um comprovante bancário falso, utilizando dados de uma conta inativa vinculada a um terceiro. O golpe acabou sendo descoberto após a empresa vítima do golpista verificar que não houve o efetivo depósito do valor negociado.

        Imediatamente, após a comunicação do fato, a equipe de investigadores da Polícia Civil de Olímpia entrou em ação, iniciando diligências de todos os meios possíveis, e inclusive utilizando ferramentas de inteligência policial e monitoramento de placas.

        Na tarde de sexta-feira (27/dezembro), o carro foi localizado em poder do suspeito. Imediatamente foi informado que o golpe fora descoberto sendo o mesmo levado para a delegacia de Olímpia.

        Já na Delegacia, além do automóvel, o telefone celular do autor foi apreendido para subsidiar as investigações que serão realizadas pela Polícia Civil de Olímpia.

        O caso foi registrado como Estelionato e Localização/Apreensão de Veículo. Na Delegacia de Polícia, ao ser questionado o R.C.C. permaneceu em silêncio após orientação de seu advogado que o acompanhava no momento.

(Fonte: Regional 24 Horas)