Chuva causa estragos no noroeste paulista; sem energia, Santa Casa de Rio Preto opera com gerador
A chuva que caiu em cidades da região noroeste paulista provocou transtornos e estragos na tarde desta sexta-feira (11/outubro). Em São José do Rio Preto, o Corpo de Bombeiros está em campo, mas as primeiras informações são de que eles receberam oito chamadas durante o temporal. A maioria é referente a árvores e postes que caíram. Não há registro de vítimas.
A Santa Casa da cidade ficou sem energia elétrica. Os equipamentos continuaram funcionando somente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque existe um gerador para atender aquela área.
A avenida Feliciano Sales Cunha ficou alagada entre 16h00 e 17h00. Os bairros Boa Vista, Higienópolis, São Miguel e Vila Cassini ficaram sem energia elétrica.
As Rodovias Transbrasiliana (BR 153) e Washington Luis (SP 310) registraram lentidão e congestionamento em alguns pontos.
Em Tanabi a cobertura do Ginásio Poliesportivo cedeu e foi parar no chão. Quedas de árvores também foram registradas em várias partes da cidade e na praça central, provocando diversos estragos. Os serviços de energia elétrica e de internet estão funcionando somente em parte da cidade.
Em Irapuã, os moradores ficaram sem internet e sem energia elétrica.
O muro da Escola Estadual Saturnino Leon Arroyo caiu por conta do temporal em Fernandópolis.
Em Jales está sem energia elétrica.
Um telhado de uma autoescola foi danificado e removido por conta do vento e da chuva forte que atingiu Castilho na sexta-feira.
Dados do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorologicas) apontam que choveu 14,5 milímetros em Monte Aprazível (SP). Em Mirassol (SP) foram 25,3 (mm).
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden, foram cerca de 24,0 (mm) em São Jose do Rio Preto. A TV TEM, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e está atuando, neste momento, para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados no menor tempo possível.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)