Cinco são baleados em duas ocorrências de tiroteios em Rio Preto
Cinco pessoas foram baleadas em dois tiroteios ocorridos no sábado (05/outubro), no bairro Jardim Arroyo, em São José do Rio Preto. As vítimas, homens entre 19 e 65 anos, foram atingidas em diferentes momentos do dia e socorridas sem risco de morte.
A Polícia Civil investiga as duas ocorrências, mas os autores dos disparos ainda não foram identificados.
De acordo com os boletins de ocorrências, o primeiro incidente foi registrado por volta das 15h00, quando um jovem de 19 anos foi baleado na rua Nossa Senhora Aparecida. Ele relatou à Polícia Militar que três motocicletas, cada uma com dois indivíduos, passaram pela rua atirando.
O jovem foi atingido por dois disparos no abdômen e, mesmo ferido, correu até uma casa de rações para pedir ajuda. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde permaneceu internado.
Logo depois, a PM recebeu informações sobre um segundo baleado, um idoso de 65 anos, que deu entrada na UPA Norte. Ele relatou que estava no banco do passageiro de um veículo GM Vectra, conduzido por seu filho, na avenida Isabel Martins Arroyo, quando foram surpreendidos por seis indivíduos em motocicletas.
O idoso foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. O veículo acabou parando próximo à UPA após o pneu estourar, e o idoso se deslocou por conta própria até o hospital, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa.
Na noite do mesmo dia, por volta das 20h00, uma nova tentativa de homicídio ocorreu na rua Horaldo Siqueira Neves, também no Jardim Arroyo, deixando três homens baleados.
As vítimas, com idades de 25 e 31 anos, todas com a profissão de ajudante, foram socorridas por populares e encaminhadas a UPA (unidades de pronto atendimento) para receberem cuidados médicos.
Dois deles, ambos de 31 anos, sofreram ferimentos em diferentes partes do corpo. Um deles foi levado à UPA Santo Antônio com ferimentos na perna direita, costas e braço, enquanto o outro foi atendido na UPA Norte com um ferimento no braço direito. O indivíduo de 25 anos foi socorrido com ferimentos na perna, pé direito e costas, sendo também encaminhado à UPA Santo Antônio.
No local do crime, a Polícia Científica encontrou nove cápsulas de munição calibre 9mm e um fragmento de projétil. As vítimas não forneceram detalhes sobre os agressores ou as circunstâncias do ataque, e a identidade do responsável pelos disparos permanece desconhecida.
Os dois casos foram registrados pelo Plantão Policial e a DH (Delegacia de Homicídios) da Deic / Deinter-5, assumiu a investigação dos dois casos.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)