Condenado e procurado pela Justiça tenta tirar Atestado de Antecedentes Criminais e acaba preso
Na tarde desta segunda-feira (15/maio), um fato inusitado aconteceu em Guaraci, quando um homem que mora no assentamento rural localizado na estrada entre Guaraci e Altair, procurou a delegacia de Guaraci para tirar um Atestado de Antecedentes Criminais. Mal sabia ele que ia dar uma zebra muito grande e que ele ia parar na cadeia.
Ocorre que quando o escrivão tentou obter o documento pesquisando pelo RG do interessado, o sistema não retornava com o mesmo. Algo impedia que o documento fosse liberado.
Desconfiado o escrivão foi pesquisar mais a fundo no sistema Prodesp, e foi aí que ele descobriu o motivo: o RG daquele homem era criminal, ou seja, ele tinha alguma passagem pela polícia que precisava ser checada.
Ao pesquisar pelo sistema completo Prodesp, descobriu que aquele homem era condenado e procurado pela Justiça por uso de documento falso, com uma pena no semi-aberto de 2 anos e 8 meses à cumprir.
Imediatamente o homem recebeu voz de prisão para cumprimento do Mandado de Prisão em aberto contra ele. Ele tentou argumentar que era um caso de uma CNH (Carteira Nacional de Habitação).
Em seguida o homem foi conduzido para a Cadeia Pública de Colina, onde ficou à disposição da Justiça.
Na delegacia mesmo a esposa do preso entrou em contato com um advogado para fazer a defesa do marido.