Copa do Mundo – Jogo histórico vencido pela Argentina contra a França

     A Argentina travou o 1º tempo da final da Copa do Mundo de Qatar, fechando o meio campo e não deixando a França jogar, isso fez um começo de partida em favor de Los Hermanos, que fez 2 a 0 de um jogo fraco, que nem parecia fim de Copa do Mundo.

     Ainda com os argentinos dominando o jogo no 1º tempo, quando fez o 1º gols de pênalti cobrado e marcado por Messi, e logo em seguida DiMaria aproveitou um conta ataque e marcou 2 a 0 em favor da Argentina.

     Terminado o 1º tempo com o placar em 2 a 0, começa o 2º tempo com um jogo parecido com o anterior, ou seja, com poucas jogadas que dessem trabalho para os dois goleiros. Logo no começo do 2º tempo o árbitro assinalou um pênalti em Mbappé, a favor da França, que o próprio bateu e fez 2 a 1.

     Logo na sequência Mbappé, com sua velocidade atravessou o meio campo e a defesa argentina e empatou a partida em 2 a 2. Com esse placar o jogo virou da água para o vinho e as disputas deram início para os goleiros trabalharem sem parar, tornando assim o jogo em um verdadeiro final de Copa.

Prorrogação

     Com o placar igual, 2 a 2, a disputa teve que continuar na prorrogação de mais 15 minutos de cada lado, sendo que o 1º tempo da prorrogação continuou do mesmo jeito.

      Logo no começo do 2º tempo da prorrogação, quando o jogo mudou completamente de cara, parecendo que agora estavam disputando uma final, Messi aproveitou uma jogada e driblando vários concorrentes marcou o 3º gol, deixando o placar em favor dos argentinos em 3 a 2.

     Mbappé não dava sossego para a defesa argentina, quando por ele mesmo fez uma jogada de craque e deixou o placar igual novamente para a França em 3 a 3.

Pênaltis

     Terminada a prorrogação, vieram os pênaltis e aquele jogo que começou como água com açúcar tinha virado um vinho nobre. Foi dado o começou das disputas dos pênaltis e foi a França em chutar primeiro com Mbappé fazendo o 1º gol de pênalti.

     Para a Argentina Messi fez o empate batendo o pênalti e deixando o placar em 1 a 1;

     Veio o 3º pênalti e o 2º dos franceses, que numa caída do lado  goleiro argentino defendeu o pênalti do francês Connan, deixando o placar em 2 a 1 para os argentinos;

     Os argentinos mantiveram na frente quando Dybala marcou  e fez 3 a 1;

     Novamente os franceses se enroscaram mais ainda quando Tchouameni chutou para fora e o placar dos pênaltis ficou em 3 a 1 em favor de Los Hermanos;

     No cal agora estava o argentino Paredes que marcou o 4º;

      Chegou a vez o francês Kolo Muani que marcou o 2º dos franceses e deixando o placar em 2 a 4;

     Gonzalo foi o próximo e num chute bem colocado, pegou a Copa definitivamente para os argentinos.

      Com o título de 2022, a Argentina fatura o seu 3º título mundial. As outras duas conquistas aconteceram em 1978, na Copa disputada na própria Argentina, e em 1986, no México.

(Fonte: CNN)