Corinthians é penta da Libertadores feminina

       O Corinthians conquistou o pentacampeonato da Copa Libertadores da América neste sábado (19/outubro). A equipe paulista venceu o Santa Fé, da Colômbia, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai

        Esse foi uma reedição da final de 2020, que também terminou com título Alvinegro, após vitória por 2 x 0. Desta vez, os gols foram marcados por Vic Albuquerque, no 1º tempo e Erika, no 2º tempo.

        Com o resultado, o Corinthians amplia ainda mais a sua dominância no torneio feminino continental. Agora, as Brabas somam cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024). O segundo maior vencedor é o São José (SP), que tem três conquistas. O Brasil foi campeão de 13 das 15 edições disputadas desde 2009.

        O 1º tempo no Paraguai não teve muitas oportunidades de gol para nenhuma das equipes, apesar da pressão corintiana. As brasileiras não conseguiram finalizar com perigo, até os 16 minutos. Vic Albuquerque recebeu dentro da área, dominou com a perna esquerda e já virou para a finalização, fazendo 1 x 0.

        Após a inauguração do marcador, o jogo voltou a ter poucos momentos de criatividade. E o Santa Fé ainda soube aproveitar o pouco ritmo para criar suas melhores chances antes do intervalo.

        O 2º tempo começou com ritmo mais acelerado, com ambas as equipes buscando boas chances. Mas, mais uma vez, as Brabas chegaram melhor. Após falta marcada fora da grande área, Yasmim cobrou com força e categoria e Erika não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede, ampliando o placar.

        O Santa Fe voltou a desperdiçar oportunidades. Mas foi Yasmim quem chegou mais perto de deixar o dela, após acertar o travessão, já nos minutos finais. Mas o juiz apitou o fim da partida e sacramentou mais um título corintiano.

(Fonte: Metrópoles)