Corpo de jovem que sumiu no Rio Grande, em Guaraci, é encontrado
Nas primeiras horas de segunda-feira (23/outubro), a equipe de Mergulhadores dos Bombeiros de Olímpia (SP), retornou ao local do incidente no Rio Grande, próximo ao “Barranco Vermelho”, em Guaraci, para dar continuidade às buscas que haviam sido encerradas no final da noite de ontem, seguindo os protocolos de segurança do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
De acordo com relatos de populares, o jovem desapareceu na mata e foi visto entrando na água no dia anterior, mas não retornou. A operação de resgate foi iniciada no domingo (22/outubro), por volta das 8h00, quando os bombeiros de Olímpia chegaram ao local.
No entanto, as buscas tiveram um desfecho triste, quando os mergulhadores localizaram o corpo do jovem boiando, preso em uma fita usada para amarrar os ranchos flutuantes, conhecidos como “batelões”, entre o “Barranco Vermelho” e a “Matinha”.
Não foram encontrados pertences ou documentos junto ao corpo nem nas proximidades, o que impossibilitou o reconhecimento imediato da vítima, que aparenta ter cerca de 20 anos.
O óbito foi constatado no local como resultado de afogamento, e o corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Barretos (SP) e posteriormente para São José do Rio Preto (SP), sua cidade de residência, onde a mãe da vítima realizou o reconhecimento do corpo. A vítima foi identificada como Marcos Vinicius Costa Falaque, de 20 anos, morador de São José de Rio Preto.
O sepultamento do jovem aconteceu em São José do Rio Preto na terça-feira às 9h00.
(Fonte: Regional 24 Horas)