Cratera gigante se abre na Marginal Tietê em São Paulo após chuvas e bloqueia pista central

        Uma cratera se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (10/abril), logo após a saída da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido da Rodovia Castelo Branco. O incidente, que ocorreu por volta das 15h48, provocou o bloqueio da pista central pela Polícia Militar.

        A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Não há registro de vítimas.

       Segundo a concessionária AutoBan, o Centro de Controle foi acionado após o surgimento da erosão, que também levou à interdição das faixas de acesso à Vila Leopoldina e ao Alto da Lapa. A CET orienta os motoristas a evitarem a região.

        A cratera surgiu após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista ao longo do dia. Entre 12h30 e 14h10, toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). O órgão registrou 21 chamados para quedas de árvores.

        De acordo com o CGE, o tempo deve continuar instável nas próximas horas. “Há condição para chuvas isoladas de até forte intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. O potencial para tempestades e formação de alagamentos segue moderado”, informou em nota.

(Fonte: Gazeta Brasil)