Criança de 3 anos é amarrada com lençol em cadeira de sala de aula e deixada sozinha durante o intervalo em escola municipal

        Na sexta-feira (04/abril) um menino de três anos foi amarrado com um lençol em uma cadeira na sala de aula de uma escola municipal no bairro Conjunto Habitacional (Cohab) em Palmares Paulista (SP) .  

        Segundo o boletim de ocorrência, os outros alunos estavam no recreio, enquanto a criança foi deixada sozinha na sala na Escola Municipal Diego Marion. O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e foi até a escola, onde o menino foi encontrado na sala de aula, com a porta encostada, ainda conforme o BO.

        A professora e a auxiliar foram levadas até a delegacia, onde negaram que amarraram a criança na cadeira e disseram que deixaram o menino na cadeira, enrolado no lençol, para corrigir um mau comportamento.

        Em depoimento, a professora disse que a criança tem comportamento hiperativo e agressivo com os outros alunos e não quis sair da sala para o intervalo. A auxiliar, por sua vez, informou que colocou o menino enrolado para evitar que se machucasse.

        A ocorrência foi registrada como maus-tratos e um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) – para ocorrências de menor potencial ofensivo – foi aberto pela polícia.

        Em nota, a Secretaria de Educação de Palmares Paulista informou que as funcionárias foram afastadas das funções e um processo administrativo foi aberto pelo jurídico.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)