Criança de 8 anos é abusada por pedreiro em escola de Rio Preto
Na última quinta-feira (28/novembro) um pedreiro foi preso em flagrante acusado de estuprar um menino, de 8 anos, dentro de uma escola municipal em São José do Rio Preto. O suspeito trabalhava na reforma do banheiro da escola, contratado por uma empresa terceirizada.
O caso teria acontecido quando a criança entrou no banheiro para urinar e foi tocada pelo pedreiro. Assustada, a vítima saiu correndo e, ao chegar em casa, relatou o ocorrido aos pais.
Os responsáveis procuraram imediatamente a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) rio-pretense, onde o delegado Victor Zaguini Ramazzotti ouviu o relato do menino e enviou uma equipe à escola para averiguar a situação. O suspeito foi encontrado no local e preso em flagrante.
Durante o depoimento, o pedreiro negou as acusações. No entanto, com base nas declarações da criança, ele foi conduzido à carceragem da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais). No dia seguinte, durante audiência de custódia, a prisão foi mantida, e ele segue detido, embora sua identidade e o estabelecimento penal onde está temporariamente preso não tenham sido divulgados.
A criança foi encaminhada ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade) para a realização de exames de corpo de delito. O caso segue em segredo de justiça e está sendo investigado pela DDM, que busca esclarecer todos os detalhes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, declarou que está à disposição das autoridades. Lei a nota na íntegra: “A Secretaria de Educação informa que imediatamente em que tomou ciência dos fatos, comunicou a empresa responsável pelo funcionário para que tomasse as medidas cabíveis. Estamos à disposição das autoridades para colaborar e ressaltamos que repudiamos qualquer tipo de violência.”
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielli Molnar)