Criminosos ateiam fogo em 2 casas do presidente do União Brasil
Criminosos atearam fogo nessa terça-feira (12/março), em duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, na praia de Toquinho, em Pernambuco (PE). Atualmente, Antônio de Rueda está em viagem ao exterior com a família.
Uma das propriedades incendiadas pertence ao próprio Rueda e a outra, à irmã dele, que é tesoureira do partido do ‘Centrão’. “É uma situação muito grave. Estou no aeroporto voltando para o Brasil. Pedi aos meus advogados para fazer as comunicações necessárias com as autoridades”, disse Rueda em entrevista à CNN Brasil.
Já em nota, Antônio de Rueda disse lamentar: “profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família”.
“Os Rueda pediram à Polícia Civil do estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”.
O incêndio acontece em meio à guerra com Luciano Bivar pelo comando do União Brasil. Antônio de Rueda foi eleito, por unanimidade. como novo presidente do União Brasil, pela executiva do partido, em 29/fevereiro.
“Não temos como não suspeitar de Bivar”, disse ao site Metrópoles o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defende Rueda.
“Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, afirmou o advogado de Rueda.
Catta Preta ainda disse que Bivar tem relação com o condomínio: “Tenho informação de que o condomínio foi construído por Bivar e que ele tem uma casa lá, o que possibilitaria acesso a uma coisa dessas”.