Delegacia de Homicídios prende investigados por participação em crimes
Uma operação da 3ª Delegacia Especializada de Investigações sobre Homicídios, da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), do Deinter-5, prendeu três investigados por participação em crimes violentos em São José do Rio Preto. A ação foi feita na noite da última quarta-feira (08/janeiro), e também teve o objetivo de apreender armas e munições utilizadas nos confrontos entre bairros da cidade, gerando uma escalada de violência.
A operação policial foi fruto de uma extensa investigação sobre dois crimes ocorridos, nos dias 17 e 22/dezembro do ano passado, sendo este último caracterizado por extrema crueldade.
No dia 22/dezembro, Lucas Gabriel Martins, de 19 anos, foi assassinado dentro de sua própria casa enquanto dormia ao lado de sua companheira, grávida de sete meses. Lucas morreu no local, faltando apenas dois meses para o nascimento de seu filho.
Com base nas investigações, a equipe reuniu várias provas que levaram à identificação e localização dos suspeitos: Bruno, conhecido como “Pombo”, 20 anos, Juan, 20 anos, e Carlos, de 23 anos, este último apontado como o fornecedor da arma utilizada no crime. Os investigados foram encontrados em uma chácara, onde realizavam um churrasco e ostentavam munições, drogas, uma arma de fogo e carregadores.
Durante a operação, foram apreendidas diversas munições, drogas e uma arma de fogo semelhante à utilizada no homicídio. No local, além dos investigados, também foram encontrados uma idosa, um menor e outras três pessoas portando drogas.
Diante das evidências, seis indivíduos foram presos, sendo enquadrados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, corrupção de menores, associação criminosa e captura de foragidos, já que dois dos detidos estavam com mandados de prisão em aberto.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de desarticular completamente os grupos criminosos envolvidos nos conflitos.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)