Desconfiado, rapaz bate na companheira e a esgana até desmaiar
Na sexta-feira (08/setembro), rapaz de 24 anos, desconfiado, espancou e esganou a companheira até que ela desmaiasse, no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto (SP).
O boletim de ocorrência teve registro realizado no sábado (09/setembro), e de acordo com o documento, o suspeito ainda proferiu ameaças à mulher e também a mãe dela. O casal convive junto há aproximadamente dois anos.
Em depoimento, a vítima, 26 anos, contou que “na sexta, por volta de 14h00, quando o companheiro tentou pegar o celular dela para ver um endereço de um dentista que iriam mais tarde, ela se recusou a entregar o aparelho. Desconfiado de que ela estava escondendo algo, passou a agredi-la e a esganado por três vezes, causando, inclusive um desmaio”.
Na delegacia, ela apresentava hematomas no rosto, de acordo com o registro policial. Seguiu o depoimento contando que “quando o rapaz percebeu que ela estava fotografando as lesões que ele tinha feito no corpo dela, tomou o aparelho, o quebrou por completo e em seguida fugiu de casa. À noite, voltou e ela estava junto com a mãe [48 anos] em casa. Ele passou a ameaçar as duas e xingá-la”.
No sábado, o agressor teria enviado mensagens de áudio no WhatsApp com conteúdo ameaçador. Não sabendo o que pode acontecer, as vítimas formalizaram a queixa na delegacia e mulher foi se abrigar na casa da mãe.
Elas receberam orientação para comparecerem à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) caso queiram solicitar medidas protetivas de urgência.
A mulher recebeu ainda requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado no IML (Instituto Médico Legal) e também orientação sobre o prazo de seis meses que possui direito a processar criminalmente o companheiro. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai proceder as investigações.
(Fonte: Magazine de Rio Preto)