Diretoria da APM Rio Preto reúne-se com prefeito Coronel Fábio Candido

        A Diretoria da APM (Associação Paulista de Medicina) – Regional de São José do Rio Preto reuniu-se, na tarde desta terça-feira (04/fevereiro), com o prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, para informar que a entidade está ao lado do município no enfrentamento da epidemia de dengue, considerada uma das mais graves da história da cidade.

        Na audiência, a APM, a maior associação de médicos do noroeste paulista, foi representada por seu presidente, Dr. Rodrigo José Ramalho, seu vice-presidente, Dr. Eduardo Lima Garcia, e seu diretor de Defesa Profissional, Dr. Antonio Soares e Abrão.

Os três diretores enfatizaram que a Prefeitura pode contar com o apoio e participação da classe médica nas estratégias e ações que visam evitar a disseminação da doença na população. A Diretoria da APM inclusive pôs à disposição a infraestrutura da Sociedade de Medicina e Cirurgia para eventuais reuniões e eventos voltados aos médicos e profissionais de saúde com este objetivo.

        A Diretoria reivindicou ao prefeito a realização de concurso para ampliar número de médicos generalista e especialistas na saúde pública municipal. Os diretores salientaram ser fundamental que os médicos tenham remuneração condizente para que o serviço público consiga reter estes profissionais e solicitaram também que os contratos de pessoas jurídicas sejam indexados por índices inflacionários.

        As lideranças da APM Rio Preto propuseram ao prefeito a instituição do plano de carreira e que o quadro de servidores públicos mescle médicos no regime estatutário e por prestação de serviço por hora.

(Fonte: Marcelo Gomes)