Dois membros do PCC fogem da Papuda pelo telhado
Dois presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na madrugada deste domingo (03/setembro).
Emerson dos Santos Carneiro, 31 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, 29 anos, conseguiram escapar pelo telhado do CIR (Centro de Internamento e Reeducação).
Ítalo Custódio é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele é acusado de participar do assassinato de Denerson Albernaz, sobrinho de um policial militar do DF, em setembro/2022, em Brazlândia. As investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF revelaram que a execução ocorreu a mando de integrantes do PCC. Essa seria a forma de entrada para Ítalo ser batizado na facção paulista.
“Equipes de recaptura da Polícia Penal do DF, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, foram imediatamente notificadas e estão empenhadas na recaptura dos dois custodiados”, diz nota da Secretaria de Administração Penitenciária do DF.
O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou que já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga.
A polícia está em busca dos fugitivos e pede a colaboração da população para que qualquer informação sobre o paradeiro deles seja informada pelo telefone (61) 99666-6000, pelo 190 da PMDF ou pelo 197 da PCDF.
(Fonte: Gazeta Brasil)