Dois motoristas sem CNH se envolvem em acidente na BR-153
Na segunda-feira (19/agosto) dois motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) se envolveram em um acidente na alça de acesso do km 58 da BR-153, no sentido norte (Rio Preto/Bady Bassit), por volta das 20h35. Um veículo GM Classic bateu na traseira de um VW Gol, causando lesões leves em ambos os motoristas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Classic, um idoso de 70 anos, explicou que ao entrar na rodovia pela faixa de aceleração, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Gol, que, segundo ele, estava parado. Já o motorista do Gol, um comerciante de 58 anos, afirmou que não estava parado, mas sim transitando em baixa velocidade.
A PRF não identificou sinais de embriaguez em nenhum dos motoristas. Contudo, ambos estavam dirigindo sem habilitação. O motorista que colidiu atrás nunca foi habilitado, já o motorista do Gol encontra-se desabilitado, uma vez que teve a CNH cassada em período anterior e nunca regularizou as pendências.
Os feridos foram encaminhados para atendimento médico. O comerciante foi levado pela ambulância da concessionária Triunfo ao Pronto Atendimento da Unimed, enquanto o idoso foi atendido na UPA Jaguaré. Apesar do impacto, ambos sofreram apenas ferimentos leves. Os passageiros que estavam nos veículos não ficaram feridos.
Os motoristas vão passar por exames de corpo de delito pelo IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto. Os veículos foram removidos por guinchos por estarem danificados e ficaram sob responsabilidade dos familiares dos envolvidos.
O acidente, que foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem habilitação, será investigado pelo 3º Distrito Policial de Rio Preto.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)