Dorival Júnior é oficialmente apresentado pela CBF e promete “Seleção do povo brasileiro”

       Na tarde desta quinta-feira (11/janeiro), a CBF apresentou o ex-técnico do São Paulo, Dorival Júnior,  como novo treinador do Seleção Brasileira masculina. Ele assinou um contrato até dezembro/2026 e comandará a equipe no ciclo até a próxima Copa do Mundo.

        A estreia de Dorival será na 2ª quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

        “Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho”, disse Dorival.

        “Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês”, disse o novo técnico da Seleção Brasileira.

        “A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro”, afirmou o treinador.

        “É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira. São praticamente 54 anos em que o futebol vive dentro da minha casa”, completou.

        A Seleção Brasileira volta a campo pelas eliminatórias da Copa no início de setembro, contra o Equador, em casa, e visita o Paraguai em seguida.

        A Seleção Brasileira é a 6ª colocada, com 7 pontos, oito a menos que a líder Argentina.

        Antes, a equipe brasileira tem a Copa América para disputar, entre junho e julho, nos EUA.

(Fonte: Gazeta Brasil)