Em meio à baixa popularidade, Lula exalta Pé-de-Meia e Farmácia Popular em pronunciamento

        O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite desta segunda-feira (19/fevereiro), no qual exaltou programas sociais como o Pé-de-Meia e o Farmácia Popular. O discurso ocorre em um momento em que o governo busca reagir à queda nos índices de aprovação.

        A aparição de Lula acontece dias após a divulgação da pesquisa Datafolha, que apontou uma queda histórica na popularidade do governo. De acordo com o levantamento divulgado em 14/fevereiro, apenas 24% dos brasileiros consideram a gestão do presidente como – o menor índice registrado nos três mandatos do petista (2003-2006, 2007-2010 e o atual).

        “Depois de dois anos de reconstrução de um país que estava destruído, estamos trabalhando muito para trazer prosperidade para todo o Brasil, especialmente para quem mais precisa”, afirmou Lula durante o pronunciamento.

        O presidente destacou o programa Pé-de-Meia, que oferece uma poupança e um auxílio mensal de R$ 200 a estudantes que atendam critérios sociais e de assiduidade, como presença mínima nas aulas e participação em exames de avaliação. Além disso, também ressaltou a ampliação do Farmácia Popular, que fornece medicamentos gratuitos ou com descontos para a população de baixa renda.

(Fonte: Gazeta Brasil)