Em meio ao terremoto devastador, família de Bell Marques está na Tailândia

        A família do famoso cantor baiano, Bell Marques, que está de férias na Tailândia, usou as redes sociais na sexta-feira (28/março) para tranquilizar os fãs após um terremoto de magnitude 7,7 atingir a região. O tremor, com epicentro em Mianmar, foi sentido em grande parte do sudeste asiático, incluindo a capital tailandesa, Bangkok.

        Rafa Marques, filho de Bell, publicou um vídeo nas ilhas Phi Phi, onde a família está hospedada, ao lado do pai, da mãe Ana Marques, do irmão Pipo Marques, da esposa Pati Guerra e da cunhada Mari Gonzalez. “Estamos bem, gente! Recebendo muitas mensagens sobre o terremoto em Bangkok, mas aqui, graças a Deus, não sentimos nenhum tremor”, afirmou Rafa.

        Pati Guerra também reforçou a mensagem de tranquilidade: “Estamos bem, gente! Recebendo muitas mensagens sobre o terremoto em Bangkok, mas aqui, graças a Deus, não sentimos nada”, declarou a influenciadora digital.

       Em Bangkok, no entanto, a situação foi mais grave. O terremoto causou o desabamento de um prédio em construção, resultando na morte de pelo menos três pessoas e deixando dezenas de desaparecidos. Em Mianmar, o impacto foi ainda maior, com pelo menos 20 mortos na capital Naypyitaw, além de colapsos de pontes e destruição em diversas cidades.

       A junta militar de Mianmar declarou estado de emergência em seis regiões, incluindo a capital, e mobilizou equipes de resgate. Imagens divulgadas mostram a destruição em Naypyitaw, incluindo um mosteiro budista completamente devastado.

       Na Tailândia, as autoridades, lideradas pelo ministro da Defesa, Phumtham Wechayachai, trabalham no resgate de dezenas pessoas que estão presas sob os escombros em Bangkok.

(Fonte: Gazeta Brasil)