Em plena luz do dia ladrões assaltam supermercado
Um ousado assalto aconteceu de ‘amigos do alheio’ que invadiram um supermercado em Severínia (SP) e levaram a bagatela de R$ 130 mil entre dinheiro e cheques.
Segundo os dados, os ladrões renderam uma das vítimas para praticarem o roubo, que aconteceu por volta das 11h10 da quarta-feira de Cinzas (14/fevereiro), quando um funcionário se preparava na moto para levar o malote até o banco.
Consta que dois dos ladrões chegaram em um Hunday HG 20, cor prata, e um deles, armado com um revólver, rendeu o rapaz do malote e após pegar o malote, fugiram tomando rumo ignorado.
Equipes da Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal) de Severínia foram acionados rapidamente, porém não tiveram êxito e ninguém foi preso.
Conforme disseram os proprietários do Supermercado que “seguem um padrão de segurança. Por isso não acumulam uma grande quantia em dinheiro e cheques no caixa. Pois recebemos diversos tipos de pagamentos, o que dá para monitorar com melhor segurança esse movimento!
(Fonte: Regional 24 Horas)
Atualização 15/fevereiro – 22h14
A Polícia Civil procura informações do segundo assaltante que roubou um malote com R$ 130 mil de um supermercado na última quarta-feira (14/fevereiro), em Severínia (SP). A Polícia Militar prendeu um dos bandidos na mesma data, em Bebedouro (SP), onde o carro usado pela dupla no crime foi abandonado em um canavial.
O roubo foi flagrado por câmeras de circuito de segurança do local. A imagem mostra um dos suspeitos saindo do carro armado com um revólver. Ele caminha em direção ao supermercado e depois volta correndo segurando o malote nas mãos. Ele entra no veículo e o comparsa foge em alta velocidade.
O malote foi levado de um motociclista, funcionário do estabelecimento, que iria depositar o dinheiro e os cheques em uma agência bancária. Ele não foi ferido.
De acordo com a polícia, o automóvel foi encontrado em Bebedouro pela GCM (Guarda Civil Municipal). A PM se deslocou até a cidade e recuperou o veículo.
Por meio de buscas, o suspeito foi encontrado na casa dele, onde foi preso em flagrante. No imóvel os militares encontraram parte do dinheiro, um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular, objetos pessoais e outros equipamentos que poderão colaborar na investigação. O material foi apreendido e passará por perícia.
O homem está preso à disposição da Justiça. Até o fechamento deste texto, o comparsa dele não havia sido encontrado.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)