Em Rio Preto adolescente impede padrasto de atear fogo em casa

        Um adolescente de 16 anos conseguiu impedir que o padrasto ateasse fogo na casa da família, no bairro Bela Vista, em Rio Preto. O homem também descumpriu a medida protetiva que tinha em seu desfavor.

         Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 31 anos, invadiu o imóvel sem o consentimento da mulher; ato que ele faz com frequência, de acordo com a vítima.

        No momento do atentado, só estavam na casa o garoto e o irmão mais novo, de oito anos. O homem trancou o estudante dentro do imóvel, impedindo que ele conseguisse sair. Desesperado, o jovem ligou para a mãe.

        O suspeito ainda cortou a mangueira do gás de cozinha, com o objetivo de incendiar a residência e até provocar uma explosão. Para impedir o padrasto de destruir a casa com o fogo, o adolescente arremessou o botijão pelo muro.

Ainda de acordo com o registro, a PM disse que o investigado teria feito uso de cocaína e bebidas alcoólicas. Questionado, o agressor afirmou que o desentendimento teria ocorrido porque a mulher trabalha em um hospital no período noturno e não estaria cumprindo com os afazeres domésticos do lar.

        A mulher confirmou a versão e disse que não aguentava mais passar pela mesma situação.

        O homem foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)