Em Rio Preto jovem é preso e adolescente apreendido suspeitos de matar homem de 20 anos a tiros

      Na tarde de sábado (09/novembro) um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e um ajudante, de 18 anos, foi preso acusados de matar um homem de 20 anos, no bairro Santo Antônio, na Região Norte de São José do Rio Preto. O crime teria sido realizado por vingança a uma surra que um dos criminosos levou do primo da vítima.

        De acordo com informações do boletim de ocorrência, Erick Jefferson dos Santos Ricardo foi atingido por oito tiros. Ele estava com o primo, que conseguiu fugir correndo do local.

        Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que viram o momento do crime e identificaram os atiradores como sendo um adolescente, de 16 anos, e o pai dele, um homem de 37 anos. Horas depois, o menor foi detido no bairro São Thomaz e confessou, entregando as armas aos agentes. O ajudante, de 18 anos, que estava com ele também foi preso por envolvimento no crime.

        Segundo os policiais, ao abordarem o menor, ele imediatamente afirmou “fui eu sim e escondi as armas naquele terreno” (sic). No local, indicado pelo adolescente, escondidas em um matagal, foram encontradas uma pistola 9 mm e uma arma .45, que foram apreendidas.

        Quando os policiais chegaram ao Plantão Policial com os detidos, a equipe já tinha confirmado o falecimento de Erick, vítima de oito tiros. O primo da vítima, um homem de 18 anos, também compareceu ao local e prestou depoimento. O homem disse que estava junto com o primo quando iniciou o ataque a tiros, mas que conseguiu fugir correndo do local. Ele ainda afirmou que havia dado uma surra no menor e identificou os atiradores como sendo pai e filho.

        Imagens de câmeras de segurança da região do crime mostraram que o adolescente, de 16 anos, acompanhado do pai dele e do ajudante, de 18 anos, atiraram contra as vítimas.

        O menor foi apreendido e o ajudante, preso. Ambos permaneceram à disposição da Justiça. O pai do adolescente não foi localizado.

        Eles vão responder por homicídio, tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia da área.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)