Empresas de Rio Preto fazem campanhas em prol do tratamento de câncer de próstata realizado no HB
Neste mês de novembro, quando mundialmente acontece a campanha Novembro Azul, de conscientização dos homens sobre os cuidados com a saúde, comerciantes e empresários de Rio Preto e região se uniram em uma corrente do bem em prol da prevenção e tratamento de câncer de próstata realizados no complexo hospitalar da Funfarme.
Em todas as empresas parceiras, qualquer venda de produtos ou serviços realizada em novembro terá uma parte do valor destinado a instituição.
A ação é desenvolvida pelo setor de Alianças Estratégicas da Funfarme, junto as empresas parcerias, e carinhosamente foi batizada de “Porcentagem do Bem”. O intuito da campanha é promover um efeito multiplicador de conscientização e incentivo ao maior número possível de homens para que se consultem junto a um urologista e, em caso de alteração nos exames, iniciem o tratamento precocemente, aumentando as chances de cura do câncer de próstata.
Uma das empresas parceiras nessa campanha é a Remolli Moda Masculina, que realiza uma ação especial durante todo o mês de novembro. Cada peça azul vendida terá um percentual do valor destinado ao ICA (Instituto do Câncer) do HB (Hospital de Base). “Nós, como uma empresa rio-pretense, sentimos muito orgulho em apoiar com ações que trazem benefícios para toda nossa região. O trabalho que o HB desenvolve é de extrema importância e poder incentivar nossos clientes a conhecer e fazer parte é gratificante”, diz a diretora da empresa, Silvia Remolli.
No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, segundo o ICA. Em comparação com outros países, como os Estados Unidos, a mortalidade brasileira ainda é elevada, com cerca de 15 mil mortes anuais.
Porcentagem do Bem
Assim como a camisaria Remolli, outros estabelecimentos comerciais de Rio Preto fazem parte dessa corrente do bem. No mercado automotivo, o Grupo Ville, das concessionárias Nissan Ville e Renault Ville, fará uma doação no valor de R$ 200 ao ICA do Hospital de Base para cada veículo zero quilômetro vendido nas lojas durante o mês de novembro.
Para os praticantes de esportes interessados em contribuir nessa causa, a Choque-Rei Arena destinará um percentual de cada aluguel de quadra esportiva feito em novembro para o serviço de tratamento e prevenção de câncer de próstata desenvolvido pelo HB. Outro parceiro dessa nobre campanha é a LED Mídia, que doará ao ICA uma parte do valor de cada locação de painéis eletrônicos realizada durante o mês.
“São diversas formas de fazer o bem. Seja comprando uma camiseta, um carro zero quilômetro, alugando uma quadra ou um painel digital, sempre é possível escolher um estabelecimento parceiro da Alianças Estratégicos e contribuir com o atendimento médico realizado no Hospital de Base”, explica Rafael Albiero, gestor de Captação de Recursos da Alianças Estratégicas do Complexo Funfarme.
Onde ajudar: LED Mídia, Choque-Rei Arena, Remolli Moda Masculina; Nissan Ville; Renault Ville.
(Assessoria da Funfarme/Sérgio)