Escrevente do Fórum de Rio Preto é afastado por suspeita de pedofilia
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, afastou um escrevente, suspeito de pedofilia, de suas funções no Fórum. O caso é investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) rio-pretense.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do acusado na tarde desta quarta-feira (21/dezembro). Foram apreendidos celulares, computadores e munição.
Há uma semana, pelo menos 10 pais de crianças denunciaram o servidor público na DDM. Eles alegaram que o investigado criou um grupo no WhatsApp para aliciar menores.
O escrevente chegou a ser preso por porte ilegal de munição, mas pagou fiança de R$ 3 mil e foi solto. Ele prestou depoimento e responde a inquérito policial em liberdade.
De acordo com o Juiz Evandro Pelarin, antes das denúncias virem à tona, nenhuma suspeita foi levantada acerca do comportamento do acusado. Questionado sobre o tempo de afastamento que o autuado terá, o Juiz informou que não dá para afirmar. “Nós o afastamos cautelarmente para a apuração do caso. Temos de aguardar a perícia”, disse.
Sobre as possíveis sentenças que poderão recair sobre o acusado, Pelarin disse que antes dos esclarecimentos não será possível levantar qualquer hipótese. “Ainda não temos o relatório, de todo modo, o afastei cautelarmente das funções de agente de proteção até posteriores informações e decisões judiciais. Retornaremos após o recesso para elucidar o caso”, informou.
(Fonte: Jornal DHoje Interior/Daniela Manzani)