Estão pensando que o uso da violência resolve tudo
Enquanto o país se preocupa nas queimadas por todos os cantos, o quente estava nos estúdios da TV Cultura, na noite de domingo (15/setembro), quando acontecia o debate entre os candidatos a prefeito da maior cidade da América do Sul, São Paulo, o candidato pelo PSDB, José Luiz Datena agrediu o candidato do PRTB, Pablo Marçal.
Tudo aconteceu em meio ao debate quando Marçal usou certos assuntos que Datena não aceitou e armando-se de uma cadeira, a desferiu acertando o corpo do seu concorrente, quebrando uma das costelas, fazendo Marçal ter que posar no hospital. O candidato do PRTB citou uma denúncia de assédio sexual contra Datena e o questionou quando acabaria com a “palhaçada”, em uma referência sobre uma possível desistência do opositor a concorrer ao cargo. Isso fez com que o PSDBista perdesse as ‘estribeiras’ e partiu pra violência.
A violência e a honestidade parecem estar em extermínio no dicionário da Língua Portugues\Brasileira, principalmente entre os políticos, haja visto que ao ter sua alta do hospital Sírio Libanês, Paulo Marçal foi atacado por um homem quando caminhava pelas ruas de São Paulo nesta segunda-feira (16/setembro).
Mesmo com o ocorrido na TV Cultura, Datena reafirmou que pretende manter candidatura à prefeitura de São Paulo até o fim.
Segundo o portal Terra, o próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que será na Rede TV, na manhã de terça-feira (17/setembro), terá as cadeiras parafusadas para evitar agressões.
(Da Redação do OGR)