Estátua de bronze de 65 kg é furtada de túmulo em cemitério de Rio Preto
Na madrugada dessa quinta-feira (09/março) uma estátua de bronze de 65 quilos foi furtada. A imagem de Jesus Cristo ornamentava um túmulo no Cemitério da Ressurreição, na Vila Ercília, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial, indivíduos ainda não identificados teriam entrado no local de madrugada para levar peça.
O quilo do bronze no mercado de sucatas está em torno de R$ 24. Assim, ao revender a peça, os criminosos podem lucrar R$ 1.560 só de material, sem considerar o valor artístico agregado.
O túmulo pertence à família do cirurgião Ney Ramos Filho, que afirmou que a imagem foi fabricada no começo de 1970, a pedido de seu pai, Ney Ramos. A família nunca havia tido problemas com furtos no cemitério.
“Ontem me ligaram falando o que tinha acontecido, eu fui lá conversar com os funcionários e, além da imagem de Jesus Cristo, outros vasos de bronze foram levados, inclusive do túmulo ao lado. Chutaram e quebraram tudo para levar os vasos”, afirma.
O médico se disse surpreso, porque que não há sinais de arrombamento, nem cortes nas cercas elétricas. “Ninguém sabe como eles saíram com uma estátua tão grande e pesada. Eu tentei andar pelo cemitério para ver se haviam deixado a estátua em algum lugar, mas não encontrei”, acrescenta.
Ainda segundo ele, os funcionários do Cemitério notificaram os furtos à Prefeitura de Rio Preto. O Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e até a publicação desta reportagem não havia tido retorno.
O 7º Distrito Policial de Rio Preto irá investigar o furto.
(Colaborou Sarah Belline)
(Fonte: Diário da Região)