Estudante bêbado invade contramão de avenida e é internado sob escolta policial

       Na manhã do feriado de sexta-feira (15/novembro) foi internado sob escolta policial, na emergência da Unimed de Rio Preto, um estudante alcoolizado que causou um acidente no cruzamento da avenida de Maio com rua Euzebio Martines Calpe, no Conjunto Habitacional Caic.

        Ele teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado plantonista por embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível, mas só deve ser transferido para a carceragem da Deic após ter alta médica. 

 
        A colisão frontal aconteceu às 7h20 e envolveu uma Chevrolet S10 pertencente a um comerciante, de 54 anos. A vítima declarou à Polícia Militar que trafegava pela avenida quando o motorista do Hyundai HB20 virou subitamente na contramão, fazendo com que o carro batesse de frente com a caminhonete. 

        Os policiais militares, que faziam patrulhamento de rotina no bairro e pararam ao ver o acidente, disseram na delegacia que o estudante, que está fazendo 23 anos neste domingo (17/novembro), estava sentado no banco do motorista, aparentemente embriagado, com fala pastosa. 

        Quando os bombeiros chegaram o jovem não conseguiu ficar de pé e foi colocado direto na maca da Unidade de Resgate. O condutor confirmou ter ingerido bebida alcoólica e aceitou fazer o teste do etilômetro, que acusou 1.15 mg/L de aferição de ar alveolar. 

        O comerciante não se feriu e foi liberado após depoimento. O HB20 é de propriedade de uma locadora de veículos e, assim como a S10, ficou danificado na colisão. 

(Fonte: Reportagem do Jornal Dhoje Interior)