Estudante de Direito morre após engasgar com lanche
Na segunda-feira (18/setembro) uma estudante de Direito, morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardiorrespiratória, em Alta Floresta, Mato Grosso.
Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, foi levada ao Hospital Regional de Alta Floresta Albert Sabin no domingo (17/setembro), em estado grave e desacordada. No dia seguinte, a morte cefálica da jovem foi confirmada. Em entrevista ao G1, Victor Farias, 23 anos, noivo de Jeniffer, relatou que após saída da igreja, ela e sua família pararam em uma lanchonete para comprar comida e levá-la para casa. Foi lá que ocorreu a tragédia do engasgo.
“Quando Jeniffer começou a comer, ela começou a se engasgar. A mãe dela percebeu imediatamente e tentou realizar os primeiros socorros, mas quanto mais Jeniffer tentava respirar, parecia que a situação piorava. Ela estava completamente bloqueada nas vias respiratórias”, explicou Victor.
Mesmo com a rápida resposta dos familiares, houve um aumento no tempo de socorro. “Foram aproximadamente oito minutos até chegarmos ao hospital”, destacou Victor.
Após chegar à unidade de saúde, Jeniffer foi prontamente internada, mas infelizmente não sobreviveu, falecendo no dia seguinte.
Jeniffer deixa sua mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava planejando se casar em agosto do próximo ano. “Estávamos economizando dinheiro e já tínhamos até escolhido um local para o casamento”, disse Victor.
A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), onde Jeniffer estudava, lamentou a morte da aluna e decretou luto de três dias. As atividades pedagógicas e administrativas da instituição foram suspensas até esta quarta-feira (20/setembro).
O corpo de Jeniffer foi sepultado na terça-feira (19/setembro), às 15h00, no cemitério Jardim da Saudade, em Alta Floresta.
(Fonte: Gazeta Brasil)