Ex-jogador do São Paulo, Lugano, visita HCM e celebra ‘pega’ da medula óssea de paciente
O HCM (Hospital da Criança e Maternidade), de São José do Rio Preto (SP), recebeu neste sábado (10/junho) a visita do ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, em um momento mais do que especial. Além de conhecer a estrutura e o atendimento na unidade, Lugano presenciou o momento em que uma menina em tratamento contra leucemia recebeu a notícia de que seu transplante de medula óssea deu certo, momento conhecido como ‘pega’ da medula.
Gláucia Castelo, mãe da pequena Izabella, de 7 anos, veio de Campo Grande (MS) e há 30 dias está no HCM para o transplante de medula óssea de sua filha. Nesse sábado, recebeu a notícia tão esperada de que a medula óssea pegou. “É o renascimento da minha filha, uma grande vitória. Nós passamos por dias difíceis, mas vencemos e estamos muito felizes, ainda mais hoje com a visita do ex-jogador de futebol que presenteou minha filha nesse dia especial. O HCM é um hospital incrível, fomos bem atendidos por todos, ótimos profissionais, enfermeiras atenciosas e médicos. Fomos muito bem acolhidos”, disse Gláucia.
Diego Lugano pôde conhecer a ala dos pacientes internados na enfermaria pediátrica, oncologia pediátrica, transplante de medula óssea e enfermaria da Cardiologia Pediátrica, levando presentes e alegria aos pequenos internados. Em um dos quartos, o ex-atleta visitou uma menina uruguaia, de seu país de origem, e elogiou o atendimento que eles receberam.
“O trabalho aqui dentro é algo magnífico. É a melhor faceta da humanidade ver o trabalho dos médicos aqui dentro, como atendem as pessoas com muita capacidade e amor salvando vidas. Fico impactado com esse ambiente, mas grato e admirado com o trabalho de todos. Hoje visitei uma criança do meu país, e o HCM trouxe uma solução para o caso dela, abrindo as portas e sempre dedicados com a família dela, isso é incrível”, disse Lugano.
Além disso, o ídolo do São Paulo ressaltou que morou na Europa e conheceu diversos hospitais por lá e na América Latina, mas que hospitais como o HCM são diferentes. “Vivi por 13 anos na Europa e realmente no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo, vemos como são diferentes os hospitais não só em tecnologia, mas a preparação médica com a parte humana. Essa combinação que faz a diferença”, enalteceu o ex-jogador.
O diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares, ressaltou a importância da visita de Lugano ao hospital. “Para nós do complexo Funfarme, do HCM, é um prazer imenso receber o craque Diego Lugano, um jogador de futebol que teve uma carreira exemplar, um líder dentro de campo, de grande expressão mundial e um líder fora do campo demonstrando seu apoio às causas importantes da sociedade. Ele veio trazer seu carinho, seu apoio, sua energia para toda nossa instituição visitando nossos pacientes e distribuindo presentes. Que ele venha fazer parte do nosso grupo de lutadores e vencedores que são nossos pacientes”, disse Dr. Antônio.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do HB)