Ex-presidente do PRTB que denunciou elo com o PCC é alvo de ataque a tiros
Um carro com 2 advogados foi alvo de tiros na tarde desta quinta-feira (10/outubro) em Sobradinho, no Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Civil, o Decor (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado) está investigando o caso devido a indícios de envolvimento de facção criminosa.
As vítimas são Joaquim Pereira de Paula Neto, ex-presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), e Patrícia Ritter, representante do partido. Eles estavam em um veículo blindado, a caminho de Brazlândia, quando foram abordados por dois homens em uma moto.
Imagens mostram pelo menos três marcas de tiros no vidro do motorista, mas ninguém ficou ferido. A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a polícia, o caso corre sob sigilo e é tratado como tentativa de homicídio, sem descartar outras hipóteses.
Joaquim Pereira relatou à TV Globo que, ao ver a moto se aproximando do carro, deixou de olhar o celular e percebeu o primeiro tiro, momento em que visualizou os dois ocupantes da moto. Ele acrescentou que, recentemente, ele e Patrícia fizeram uma denúncia sobre a suspeita de envolvimento de outros membros do PRTB com o PCC, mas não acredita que isso tenha relação com o atentado.
As vítimas prestaram depoimento na delegacia de Sobradinho. Os depoimentos foram acompanhados pelo diretor de prerrogativas da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal), que afirmou que a entidade exigirá uma investigação rigorosa por parte da Polícia Civil.
(Fonte: Gazeta Brasil)