Ex-vereadora paulistana retira privada de seu gabinete e mandatário substituto rebate

Virou assunto polêmico em toda mídia nacional

 

        Janaína Lima (PP), ex-vereadora da cidade de São Paulo, realizou um ato inusitado: ela retirou um vaso sanitário e duas pias do gabinete que ocupava até dezembro/2024. Por não ter alcançado a reeleição, a atitude de Janaína surpreendeu parlamentares e virou motivo de chacota desencadeando rumores, durante a cerimônia de posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do vice, Melo Araújo (PL), e dos demais 55 vereadores eleitos, na tarde de 1º/janeiro/2025, na própria Câmara Municipal.
       A ex-vereadora Janaína Lima (PP) afirma ter retirado os itens por “orientação da equipe jurídica” e que as peças foram adquiridos por ela com recursos próprios
        “Tinha um banheiro lá, inclusive tem chuveiro no banheiro. Não tem privada”, disse o vereador eleito Adrilles Jorge (UNIÃO), que herdou o gabinete pertencente à Janaína nos últimos 4 anos.
        Por nota, a ex-vereadora alegou que “todos os itens retirados do gabinete foram aqueles que ela havia adquirido através de recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal”, citou a ex-vereadora.
        Ainda de acordo com ela não havia banheiro no gabinete quando ela assumiu na legislatura passada e os itens foram “fruto de investimento pessoal” – incluídos estariam uma divisória de vidro, uma bancada e duas estruturas de cobogó que haviam sido deixados no local.
        O vereador Adrilles também se manifestou alegando “Que qualquer forma estruturante que se faz ali é vista como uma doação à Câmara. Então ela errou ao retirar”.
        Por fim, a ex-vereadora mais uma vez comentou. “Todo o patrimônio da Casa está devidamente elencado e conferido pelo setor responsável, garantindo total transparência e conformidade. O vereador (Adrilles) que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão”, afirmou ela.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Colaborou: Vitor Altino/Rérom Ribas)