Explosão seguida de incêndio atinge fábrica de móveis em Mirassol, deixa um morto e fere 2

        Uma explosão em um silo de contenção de serragem provocou um incêndio em uma indústria moveleira de Mirassol, na manhã desta quarta-feira (03/dezembro). O equipamento atingido ficava na área externa da empresa.

        Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, funcionários da própria indústria iniciaram o controle das chamas e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. As equipes de resgate chegaram cerca de oito minutos após o chamado, com seis viaturas e 14 bombeiros militares. Uma Unidade de Suporte Avançado do Grau, com dois médicos e dois enfermeiros, também foi acionada para o socorro.

        Quatro trabalhadores ficaram feridos. Um homem de 46 anos sofreu múltiplas fraturas e foi classificado em estado grave. Outras duas vítimas, um homem de 39 e uma mulher de 40 anos, tiveram ferimentos leves após serem atingidos por estilhaços de vidro. Uma quarta pessoa recebeu atendimento no local por crise nervosa.

        Após a extinção do incêndio e o rescaldo, a área foi isolada e deixada em segurança. A Polícia Técnico-Científica fará perícia para identificar as causas da explosão, que ainda não foram determinadas.

        Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa possuía AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) válido até setembro/2026 e estava regular quanto às normas de segurança no momento do acidente.

        O 13º Grupamento de Bombeiros reafirmou, em nota, o compromisso com a pronta resposta e a preservação da vida, destacando que todos os procedimentos seguiram os protocolos legais e de transparência institucional.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)