Facção criminosa da Venezuela ameaça Maduro
O líder da organização criminosa venezuelana Tren del Llano, que atua no estado de Guárico, divulgou um vídeo nas redes sociais endereçado às forças de segurança chavistas. No material, o criminoso faz sérias ameaças e dá conselhos provocadores aos oficiais.
No vídeo que está circulando nas redes sociais nesta terça-feira (30/julho), o líder do Tren del Llano declara: ‘Meu conselho é que, ouvindo o povo, se resguardem em seus comandos e deixem que o povo decida e escolha quem deve sair ou ficar’”, afirmou o chefe da gangue.
“Não quero violência, não quero gerar homicídios, não queremos causar mortes. Não somos geradores de morte. Se vocês não se resguardarem nos comandos, usaremos tudo o que temos e toda a minha gente em todo o estado de Guárico começará a atacar os funcionários”, acrescenta o líder da gangue.
Além disso, foi relatado na segunda-feira (29/julho) que a gangue Tren del Llano tomou o controle de um comando policial, retirou cartazes de Maduro e anunciou: “Vamos em frente, povo, não vamos deixá-los sozinhos.” Vale destacar que a Gazeta Brasil não conseguiu confirmar essa informação de forma independente.
O Tren del Llano é uma organização criminosa venezuelana fundada por José Antonio Tovar Colina, conhecido como ‘El Picure’, em 2008. Inicialmente operando nos estados de Guárico e Aragua, a gangue começou como um grupo dedicado ao roubo de veículos e evoluiu para uma das maiores megagangues criminosas do país.
(Fonte: Gazeta Brasil)