Falso passageiro aplica golpe da gravata e rouba taxista idoso

        Por volta da 1h40 deste sábado (05/abril) um taxista, de 74 anos, foi até o Plantão Policial de Rio Preto para registrar queixa após ter sido roubado na Vila Ercília, próximo à escola Jamil Khauan.

        Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima encontrava-se com seu veículo de trabalho devidamente identificado estacionado na rua Pedro Amaral, área central da cidade, quando foi abordado por um homem o qual solicitou corrida para o bairro Romano Calil.

        De acordo com o registro, a vítima contou que o trajeto seguia normal, quando em um dado momento, o criminoso pediu para pegar uma via secundária e, próxima à instituição de ensino, sacou uma faca e anunciou o assalto e aplicou-lhe um golpe popularmente conhecido como ‘gravata’, sendo imobilizado, agredido e ameaçado.
        O marginal, conforme o BO, exigiu seus pertences e levou R$ 500 em espécie, o celular e o taxímetro da vítima, além de ter fugido a pé.

        Apesar do taxista estar abalado psicologicamente, não sofreu lesões aparentes, mas foi orientado a comparecer na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminal) para fornecer mais detalhes e consultar arquivos fotográficos dos suspeitos com o mesmo ‘modus operandi’ para eventual reconhecimento fácil e indicação de autoria.

        O caso foi registrado como roubo e encaminhado ao distrito responsável pela área do fato.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Daniela Manzani)