Familiares receberão seguro de R$ 103 mil após queda de avião da Voepass

        Familiares das vítimas do voo da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 09/agosto, começaram a receber o seguro Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo). O valor pago será de R$ 103 mil por família.

        O Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica diz que todas as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional devem manter o seguro. Valor é pago independentemente de culpa do transportador.

        O pagamento do seguro Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo não anula o direito de futuras indenizações, como danos morais e materiais.

        Avião decolou às 11h50 de Cascavel (PR) e pousaria às 13h45. O modelo ATR 72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Todos morreram.

Voepass deixará de operar voos para Rio Preto

        Nesta semana, a Voepass informou que irá deixar de operar voos diários para nove destinos até o dia 26/outubro.

         Segundo a companhia, desde o dia 09, já foram interrompidos os voos com destino a Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro (BA). A partir do dia 26/agosto, deixarão de operar as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN), e em 02/setembro, para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).

        Em nota, a companhia disse que a medida é uma readequação das operações após a queda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e que caiu em Vinhedo (SP), no último dia 09 deste mês.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)