Filho de Bárbara Evans é transferido para UTI pediátrica isolada após ter dificuldade para respirar; ‘Colocaram a sonda para ele se alimentar’

O filho Antônio, de 6 meses, da modelo e influenciadora digital, Bárbara Evans precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica isolada, do HCM (Hospital da Criança e Maternidade), de São José do Rio Preto (SP), após ter dificuldade para respirar.

        Na manhã deste sábado(08/junho), ela usou as redes sociais para explicar sobre a situação. Bárbara publicou o comunicado sobre as mudanças no tratamento do bebê, em uma mensagem de texto divulgada na sexta-feira (07/junho), no perfil dela:

“Oi pessoal, Antônio precisou ser transferido para uma UTI pediátrica isolada. Passou a noite bem mal, a saturação ficava em 87/88. Tentaram regular o cateter, mas ele não respondia mais. Agora colocam ele em um aparelho chamado VNI e vai colocar a sonda para ele se alimentar. Vão fazer exames de manhã e de noite todos os dias para ver se ele está respondendo a esse aparelho. Se não ele terá que ser entubado”, escreveu Barbara.

        A influencer explicou ainda que a criança tinha passado por um exame de gasometria e estava reagindo muito bem. Disse ainda que o exame vai ser repetido por várias vezes para verificar a evolução do quadro de saúde.

        Na manhã deste sábado (08/junho), a modelo gravou um vídeo dizendo que ele passou a madrugada bem. “Ele está respondendo muito bem com esse novo aparelho. Então diminuíram o oxigênio do aparelho, mas segue com a mesma pressão. Então ele ajuda o pulmão a respirar”, disse Evans.

        Explicou que a saturação e frequência cardíaca estavam boa e que o filho responde de forma positiva as alterações do tratamento.

        Antônio deu entrada na instituição de saúde, no domingo (02/junho). Na ocasião Bárbara levou ele e os outros dois irmãos para a emergência e todos tinham sintomas de gripe. Porém, o quadro de saúde de Antônio, um dos filhos gêmeos de Evans, era um pouco delicado e ele precisou ser internado.

        Na segunda-feira (03/junho) a criança foi para a UTI da instituição, por conta do diagnóstico de Brnquite. Após vários exames os médicos identificaram que era necessário a colocação de um cateter. Procedimento foi realizado na quarta-feira(05/junho), com o objetivo de auxiliá-lo na respiração e recuperação.

        Na ocasião a modelo informou, por meio das redes sociais que o filho tinha passado por uma fisioterapia onde os médicos aspiraram o catarro que estava concentrado nas vias respiratórias, mas seguia no setor de cuidados intensivos.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)