Filho é preso com comparsas por extorquir os próprios pais em Rio Preto

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu três pessoas envolvidas em um caso de extorsão que chocou os investigadores pela frieza e gravidade das ameaças. Entre os detidos está o próprio filho das vítimas, um casal de idosos, que foi coagido a realizar transferências bancárias no valor total de R$ 21 mil sob pressão de mensagens com ameaças de morte e sequestro. Quem coordenou a investigação foi o delegado Allan Soares.
As prisões ocorreram nesta sexta-feira (26/setembro), durante uma operação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial de Rio Preto, com apoio de equipes em São Paulo e Osasco. Foram presas duas mulheres na capital paulista e o homem em Rio Preto.
De acordo com o inquérito, o casal começou a receber mensagens com ameaças gravíssimas, incluindo a promessa de morte ao filho e o sequestro da nora, caso não realizassem pagamentos exigidos pelos criminosos. Com medo pela segurança da família, as vítimas cederam à chantagem e efetuaram várias transferências via Pix, que somaram R$ 21 mil.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)