Forças Civis enviam ajudas para o Rio Grande do Sul

      As coisas não estão nada boas pelos municípios gaúchos e os principais causadores dessas catástrofes são as chuvas que estão castigando como só foi visto no ano de 1941, agora estão querendo reprisar a tragédia com a população do Rio Grande do Sul.

        Na tarde desse sábado (04/maio) o número de pessoas mortas subiu para 57 mortes e 67 pessoas desaparecidas.

        Assim, vários estados e cidades brasileiras estão se deslocando para os locais que estão sendo açoitados pelos temporais no Rio Grande do Sul e tentar que o sofrimento deles sejam menores.  

        Integrantes da Força Nacional e das Defesas Civis de Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo estão apoiando o resgate das vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, de acordo com o Governo do Estado gaúcho. Vários países vizinhos também estão dando suas ajudas para as tragédias que estão sendo proporcionadas pelas chuvas no sul do Brasil.

Rio Preto faz campanha para ajudar vítimas das chuvas

         A Defesa Civil anunciou nesta quinta-feira (03/maio) que aconteceu uma campanha de arrecadação em São José do Rio Preto para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha tem início na segunda-feira (06/maio).

        Os itens aceitos serão cestas básicas e água. O ponto de arrecadação é a sede da Defesa Civil, que fica na rua Campos Salles, 1.866, no bairro Boa Vista. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)