Funcionária de petshop esquece cães em carro e encontra animais mortos

       Um caso foi registrado em Potirendaba (SP), no último sábado (25/novembro). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário de um petshop relatou na delegacia “que uma funcionária pegou dois cães de um cliente para dar banho e, por volta das 11h30, devido ao furgão estar com problemas mecânicos, utilizou de um particular, um veículo Cruze branco, com placas de Rio Preto, entregar quatro cachorros. Entregou dois e se esqueceu dos outros, deixando tal veículo em frente a residência do patrão fechado, deixando as chaves na casa”.

        Ocorre que o dono dos animais entrou em contato com o petshop para saber dos cães. O proprietário nesse período “foi procurar por eles no automóvel e constatou que ambos estavam já sem vida, provavelmente tendo se asfixiado. Diante do ocorrido, pegou os animais e levou na casa da vítima para informá-la dos fatos, deixando os corpos com ele”.

        Os policiais dirigiram-se com os envolvidos até a delegacia a fim de relatar o ocorrido a autoridade policial. O delegado de plantão determinou a confecção do boletim de ocorrência e a vítima disse que procuraria uma veterinária para emitir um laudo sobre a morte dos cachorros e recebeu orientação para apresentá-lo na delegacia competente.

       A perícia técnica não foi acionada devido ao fato dos cães terem sido retirados do veículo envolvido. A vítima, porém, fotografou os animais dentro do Cruze.

        A documentação foi encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos (Potirendaba) para que as providências necessárias sejam tomadas e inquérito policial foi instaurado para investigar

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)