Funcionário é atropelado por pá-carregadeira e morre trabalhando em Colina

        De acordo com o Boletim de Ocorrência  a vítima de 56 anos foi atingida por uma pá-carregadeira. O acidente ocorreu em um ponto cego e o trabalhador não estaria usando o colete refletivo obrigatório.

        Um trágico acidente de trabalho resultou na morte do funcionário de 56 anos na tarde de quinta-feira (27/novembro), em uma unidade rural da empresa de citricultura, no município de Colina (SP). A vítima, Clovis Aparecido Liborio, era funcionário na empresa há mais de 25 anos e atuava como líder de departamento.

        Segundo o registro policial, o acidente aconteceu por volta das 16h40, no barracão de bagaço, próximo à caldeira. Uma testemunha relatou que a vítima se distanciou do grupo e caminhou por uma área destinada ao trânsito de máquinas. Neste momento, uma pá-carregadeira, operada pelo investigado F., saiu do armazém para buscar material e acabou atropelando o líder.

        A dinâmica descrita no BO aponta que, provavelmente, o operador não viu a vítima e esta, por estar de costas, não percebeu a aproximação da máquina, devido a uma parede que bloqueava o campo de visão de ambos. O representante da empresa, R.M.S., informou que o uso de colete refletivo é obrigatório no setor, mas que a vítima não estaria utilizando o equipamento no momento do fato.

        Clovis foi socorrido pela equipe da empresa e levado ao Hospital São Jorge. Ele deu entrada com múltiplas fraturas (fêmur, bacia e arcos costais) e em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços médicos, o óbito foi constatado às 17h25.

        O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e o corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico.

(Fonte: Regional 24 Horas)