Gaeco e Baep prendem 3 em flagrante durante operação contra facção do PCC em José Bonifácio
Com o objetivo de desmantelar uma célula do PCC (Primeiro Comando da Capital) envolvida no tráfico de drogas e outros crimes graves, a operação é um desdobramento de investigações anteriores e já resultou em prisões em flagrante.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o 9º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) deflagraram a Operação Sinapses, na manhã de quarta-feira (06/novembro), com o objetivo de desarticular uma célula do PCC em Rio Preto e na região.
De acordo com informações do Ministério Público, a ação, que resultou na execução de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, foi autorizada pela 1ª Vara da Comarca de José Bonifácio. A investigação está centrada no tráfico de drogas e em outros crimes graves relacionados à facção, e visa interromper as comunicações entre os membros do PCC e desestabilizar a rede criminosa.
Segundo as autoridades, a operação é um desdobramento de outras ações anteriores, como as operações Axônio e Pericário, realizadas em 2023 e que resultaram na prisão de diversos integrantes da organização.
Comandada por três promotores de Justiça, a operação contou com o apoio de quatro servidores do Ministério Público e 30 policiais militares. Durante o cumprimento dos mandados, já foram realizadas prisões em flagrante.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)