Garçom ameaça policiais: “eu vou matá-los quando sair da cadeia”
Um garçom de 49 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (03/dezembro) no bairro Bela Vista, em São José do Rio Preto logo após agredir a companheira, além de ameaçá-la de morte, assim como fez também com os policiais militares que atendiam a ocorrência.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, foi necessário entrar em luta corporal com o envolvido para detê-lo.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 2h20, quando foram acionados devido a um caso de violência doméstica, onde a vítima estaria trancada no quarto, aguardando a chegada da equipe. Já no local, a técnica em enfermagem de 57 anos informou que “o marido estava agressivo e já tinha lhe agredido, causando lesões no braço direito e na cabeça”.
Além disso, ele a ameaçou de morte na presença policial, dizendo que “atearia fogo na residência e a mataria se fosse até a delegacia”. Ao saber que seria levado para o plantão, entrou correndo na casa e foi necessário uso de força física e golpes contundentes para conseguir contê-lo.
Nesse momento, disse que “ia matar os dois policiais quando saísse da cadeia”.
Tanto a vítima quanto o agressor recusaram atendimento médico. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e encaminhamento para a delegacia. No local, a mulher contou que “o marido fez uso de remédios controlados, ingeriu bebida alcoólica e a ameaçou com uma faca. Em seguida, proferiu socos no braço direito dela, rosto, cabeça e a esganou. Acionou a polícia, pois temia pela própria vida”. Ela requereu imediatamente todas as medidas protetivas de urgência.
Como estava sob efeito de remédios e bebida alcoólica, como testemunhou a esposa, o garçom sequer conseguiu prestar depoimento. Em seguida, foi solicitada presença de médico legista para confirmar os ferimentos na vítima.
O delegado manteve o homem preso, sem direito a fiança. Com isso, ele acabou encaminhado para a carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)