GCM de Olímpia detém mulheres que saíram ‘’às compras’’ sem pagar

      De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a dupla fez um verdadeiro “arrastão” no comércio na quinta-feira (05/fevereiro). Elas foram detidas com sacolas cheias de produtos furtados de uma boutique e de um supermercado. Uma das presas está grávida de 7 meses.

        Na tarde de quinta-feira terminou na delegacia para duas jovens que decidiram ir às compras sem pagar em Olímpia. GCM prendeu em flagrante A.M.F., 20 anos e G.P.N., 28 anos, esta última, gestante de 7 meses — acusadas de furtarem diversos estabelecimentos na região central.

O “arrastão”

        A ação começou a ser desmantelada quando a GCM foi acionada pela representante da loja Varejista, localizada na Rua David de Oliveira. A denúncia informava que duas mulheres entraram no local, encheram sacos com mercadorias e saíram tranquilamente sem passar pelo caixa.

        O prejuízo inicial foi estimado em cerca de R$ 302,00.

        Com as características físicas das suspeitas em mãos, os guardas iniciaram o patrulhamento.

         A dupla foi localizada pouco tempo depois, já na Rua São João, nas proximidades de outra loja. Abordadas, elas não tiveram como negar: confessaram o furto e mostraram os produtos subtraídos.

Supermercado também foi alvo

         O que parecia ser um furto isolado revelou-se uma série de crimes. Durante a elaboração do flagrante, os agentes perceberam que A. e G. carregavam uma quantidade de mercadorias muito superior ao que foi levado da boutique.

        Foi constatado que elas portavam itens de alimentos, higiene e papelaria que não pertenciam à loja de varejo. O mistério foi resolvido quando o responsável pelo Supermercado, situado na mesma rua, entrou em contato informando que as autoras também haviam furtado aquele estabelecimento, prontificando-se a apresentar as imagens das câmeras de segurança.

A Lista do “Bazar” ilegal

        A variedade e quantidade de itens apreendidos impressionaram, totalizando mais de 70 produtos listados, incluindo:

Eletrônicos/Utilidades: 3 umidificadores, carregadores, capas de celular, garrafas e copos tipo Stanley.

        Alimentos: Uma vasta quantidade de chocolates (Lacta, Nestlé, Garoto, Kinder), além de frios (queijo, bacon, linguiça), iogurtes e energéticos.

        Infantil e papelaria: Roupas de bebê, brinquedos, fraldas e 39 itens escolares (mochilas, cadernos).

       Diante da materialidade e da confissão, foi dada voz de prisão em flagrante por Furto Qualificado (concurso de duas ou mais pessoas). O delegado não arbitrou fiança na fase policial. Ambas, incluindo a gestante, serão encaminhadas à Cadeia Pública de Bebedouro.

(Fonte: Regional 24 Horas)