Governador Tarcísio nomeia os Profs. Drs. Helencar Ignácio e Aldenis Borim para diretor geral e vice-diretor geral da Famerp

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nomeou os Profs. Dr Helencar Ignácio e Dr Aldenis Albaneze Borim, respectivamente, para os cargos de diretor geral e vice-diretor geral da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A nomeação foi publicada, nesta quarta-feira (09/abril), no Diário Oficial do Estado.
O governador respeitou o resultado da eleição para a diretoria da faculdade, que contou com três chapas, vencida pela formada por Dr Helencar e Dr Aldenis, com 81% dos votos válidos.
Médico ortopedista, Dr. Helencar assume a diretoria geral lastreado por vasta experiência em gestão. Ele presidiu a Unimed de Rio Preto, a Sociedade de Medicina e Cirurgia – regional rio-pretense da APM (Associação Paulista de Medicina) e foi vice-diretor da Famerp na gestão que se encerra, sucedendo o Prof. Dr. Francisco de Assis Cury. Na APM, entidade representativa dos médicos no Estado de São Paulo, Dr. Helencar também exerceu funções de liderança como diretor da 8ª Distrital da Associação.
Tendo especialização, mestrado e doutorado em ortopedia e traumatologia, Dr. Helencar é professor adjunto da Famerp e chefe do Serviço de Pé e Tornozelo do Hospital de Base de Rio Preto.
Vasta experiência em gestão possui também o cirurgião geral e novo vice-diretor da Faculdade de Medicina de Rio Preto. Dr. Aldenis foi secretário municipal de Saúde de Rio Preto, tendo liderado as ações de combate à epidemia de Covid, durante sua gestão.
Além de atuar como professor adjunto doutor no Departamento de Cirurgia da Famerp, foi chefe do Serviço de Cirurgia Oncológica Digestiva Alta e Cirurgia do Megaesôfago da faculdade.
Na gestão que se inicia, Dr. Helencar afirma que as prioridades serão viabilizar junto ao Governo do Estado avanço na dotação orçamentária para a instituição e a realização de concurso para preenchimento de vagas abertas de professor em algumas áreas, sobretudo farmacologia e anatomia patológica, e a abertura de dois novos cursos.
“Eu, Dr. Aldenis e todos os colegas lideranças da Famerp nos empenharemos também para promover o aprimoramento do ensino, extensão e pesquisa nas três áreas, medicina, enfermagem e psicologia”, finalizou o novo diretor geral.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Fubfarme)