Governo Lula libera R$ 120 mil do dinheiro público para ONG realizar pesquisa sobre “Crianças Trans” em SP

        A liberação acontece por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania) e decorre de uma emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

        O Termo de Fomento com a liberação da verba foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), na quarta-feira (19/junho). De acordo com a publicação, o convênio terá vigência de 12 meses.

        A ONG Minha Criança Trans se define como “a primeira organização não-governamental do Brasil a tratar exclusivamente das questões que envolvem saúde, qualidade de vida, políticas públicas e direitos das crianças e adolescentes transgêneres”.

        Segundo informações divulgadas pela ONG Minha Criança Trans, ela atua com acolhimento afetivo, fomento de políticas públicas e advocacy (também chamado lobby do bem), diálogo com redes de ensino, psicologia responsável e pesquisa e elaboração de dados.

        Pela 2ª vez na Parada Gay, o bloco “Crianças e Adolescentes Trans Existem” reuniu apoiadores e crianças na av. Paulista.

(Fonte: Gazeta Brasil)