Governo Tarcísio reabre processo de privatização da Emae

    O aviso de licitação para a contratação da consultoria responsável pela produção de estudos de viabilidade do projeto de privatização da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (27/abril).

     A iniciativa integra o PPI-SP  (Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo). Ao todo, são 15 propostas, que podem alcançar investimentos de até R$ 180,17 bilhões.

     A contratação, que será feita por meio da SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos) na modalidade de menor preço, envolve a avaliação, estruturação e execução da alienação de ativos mobiliários detidos direta e indiretamente pelo Governo de São Paulo no âmbito da Emae.

     O pregão está marcado para o dia 23/maio, às 10h00. Ele acontecerá por meio do sistema eletrônico de contratações Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo.

     Os interessados em participar do certame deverão acessar o site www.bec.com.br, mediante a obtenção de senha de acesso ao sistema e credenciamento de seus representantes. O edital na integra poderá ser consultado e cópias obtidas no sítio www.bec.sp.gov.br.

     A Emae também é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo e que atua no setor de geração de energia hidrelétrica, além da operação do Canal Pinheiros e de reservatórios localizados na Grande São Paulo.

(Fonte: Gazeta Brasil)