Gusttavo Lima presidente com Pablo Marçal vice ou Pablo Marçal presidente com Gusttavo Lima vice?

        O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, declarou nesta sexta-feira (03/janeiro) que o partido está interessado em filiar o cantor sertanejo Gusttavo Lima para as eleições de 2026. Além disso, ele afirmou ser favorável à formação de uma chapa composta por ele e pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), que foi candidato à Prefeitura de São Paulo (SP) nas eleições de 2024.

        “Almejamos as filiações do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas, dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, disse Leonardo em entrevista ao site Poder360. Na entrevista, o presidente do PRTB afirmou que Pablo Marçal é, atualmente, o líder político do partido.

        Segundo ele, o empresário garantiu que continuará na sigla para as próximas eleições: “Pablo hoje é o nosso líder político dentro do partido e tem dito que, além da pontuação das pesquisas eleitorais e observados alguns critérios, ele está disposto a participar e organizar essa grande construção nacional”, frisou o presidente do partido.

         Ao ser questionado se Gusttavo Lima poderia ser vice em uma possível chapa com Pablo Marçal, Leonardo Avalanche respondeu: “Ou vice e versa. São tantas opções dentro dessa nova construção. Com certeza teríamos nomes fortes para governadores e senadores (SP, MG, BA, RJ, PR e demais Estados). E, com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República”, disse Leonardo.

        Gusttavo Lima anunciou nesta semana que será candidato à Presidência nas eleições de 2026. Sem filiação partidária, o cantor sertanejo de 35 anos afirmou que iniciará conversas com grupos políticos alinhados aos seus planos. Apesar de não ter experiência política, declarou saber como contribuir para o país.

         Em 2022, Gusttavo Lima apoiou Jair Bolsonaro, mas agora afirma estar cansado da polarização entre direita e esquerda.

(Fonte: Gazeta Brasil)