HB está no Programa de Eficiência Energética CPFL

      O Programa de Eficiência Energética foi criado pela Lei nº 9991/00, com objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos educacionais, baixa renda, iluminação pública, poder público, serviços públicos, residenciais, comércio e serviços, industrial e rural, que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia.

     No Grupo CPFL, o Programa de Eficiência Energética é tão importante para promoção do combate ao desperdício de energia elétrica, que investiu nos últimos 5 anos mais de 520 milhões em projetos, e tem como foco o consumo consciente de energia, através da substituição de equipamentos ineficientes, realização de ações educacionais e regularizações.

     Em 2021, foram investidos R$ 164.484.837 milhões em iniciativas de Eficiência Energética, para conscientização do uso eficiente e seguro da energia elétrica, gerando uma economia média de energia de 44.284 MWh/ano e equivalente ao consumo de 88.000 residências. O Programa, tem como objetivo contribuir para a ampliação da consciência da sociedade sobre o tema, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que atua.

     Esse projeto foi possível através do programa CPFL nos Hospitais, que foi criado pela CPFL em 2019 e faz parte de um dos compromissos do Plano ESG 2030 da companhia, que irá investir R$ 140 milhões, até 2025, em iniciativas de eficiência energética em hospitais públicos e filantrópicos pertencentes às áreas de concessão das quatro distribuidoras do Grupo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE).

     Entre as principais ações executadas estão a instalação de usinas solares fotovoltaicas e a substituição de lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED.

     “O Programa CPFL nos Hospitais destina recursos para a realização de projetos em três anos em instituições públicas e filantrópicas de saúde situadas nas cidades das áreas de concessão das nossas distribuidoras”, explica Walter Barbosa Junior, gerente de Eficiência Energética da CPFL.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do HB)